domingo, 12 de abril de 2009

3º ENTEPOLA BRASIL

Apresentação da Cia. TAHAMUL no 3º ENTEPOLA BRASIL – COLATINA Espírito Santo 2008 - Encontro de Teatro Popular Latino Americano .Entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, o palco do Teatro Marista foi cúmplice de inúmeros espetáculos de diferentes gêneros teatrais, comédias, dramas, teatro experimental, teatro infantil, espetáculos interpretados por atores de Colatina, do Rio de Janeiro,São Paulo, Brasília e do Chile. Mas não só Espetáculos de Teatro o público colatinense pode se regalar, recitais poéticos, performances e espetáculos circenses também encantam o público que prestigiou em massa o evento.

quinta-feira, 12 de março de 2009

stomp e tahamul

Para aprimorar seus conhecimentos a Cia tahamul faz um work shop com o grupo americano STOMP, referência em percussão coreográfica. Para a Cia. este encontro é de extrema importância, uma vez que suas pesquisas são profundas neste campo.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Oficina TAHAMUL

Oficina realizada pela Cia tahamul na cidade de Santiago de Chile. lá estavam colombianos, chilenos, argentinos, peruanos, uruguaios, brasileiros e mexicanos, em uma troca de experiências sem fronteiras e sem limitações.



Tahamul com seu jeito mambembe de ser prepara suas malas mais uma vez e embarca para a conhecida cidade das bruxas, SALAMANCA, localizada na sexta região do Chile.
Esta apresentação se torna mágica e mística não só por estar acontecendo entre as montanhas de la ciudad de las brujas e sim pela fato da cidade não possuir um teatro! A exibição foi feita na principal praça da cidade com uma bela estrutura montada pela prefeitura de Salamanca. A lua, as montanhas e os olhares atentos de quem quisesse ver, formavam um grande quadro pintado eternamente em nossa historia.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O PARTO!

Damos inicio a este blog com a foto do berço da Cia Tahamul, este foto mostra onde tudo começou. lá onde o fervor artístico é inexplicável, Pudaguel, Santiago de Chile. Neste Palco a Cia Tahamul dá vida à sua primeira obra: “Eclipse”, multidão, fervor, nervosismo, estréia, encontro, aproximadamente 4.000 pessoas com vozes inquietas na platéia. SILÊNCIO... NASCEU... e então... aplausos e calor que nos move até hoje! NO VAMOS NI CAGANDO!!!